Viajar é querer viver bons momentos. E tem aumentado no Brasil opções de hospedagem dedicadas ao público LGBT para que as experiências sejam vividas com muito orgulho, acolhimento e até sexo.
Dentre as alternativas, há lugares no litoral, na maior metrópole do Brasil; com jeito caseiro e poucos quartos, outros que funcionam como clube de sexo; um com especial atenção a mulheres e outros em que só homens entram.
Nesse Dia Internacional do Turismo, 27 de setembro, apresentamos cinco locais em que o arco-íris vai fazer parte da sua viagem faça chuva ou faça sol.
269 Chilli Pepper Single Hotel
Maior sauna gay do Brasil, o complexo de quase 3 mil metros quadrados também tem foco em acomodação.
São vários tamanhos de suítes disponíveis com decoração simples e tons escuros em gradações do vermelho, marca do estabelecimento. Há, por exemplo, três suítes com hidro e 21 outras sem.
Chega a ter mais de 200 homens circulando, os quais podem pagar apenas pelo armário, sem se hospedarem.
Inagurado em 2012, o endereço fica no coração gay da cidade, próximo a bares, sex clubs, restaurantes e lojas com foco neste segmento.
A Casa Delas Hospedaria Afetiva
Primeira pousada LGBT da região Centro-Oeste, A Casa Delas se define como espaço feminista e também tem foco nas mulheres.
Lésbicas e bissexuais famosas, tais como a jogadora Marta e a pintora Frida Khalo nomeiam os quartos.
Hóspedes podem compartilhar os dois banheiros, cozinha, churrasqueira e lavanderia. Crianças são bem-vindas.
O espaço, inaugurado em meados de 2019, está em lugar paradisíaco: a Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso (GO).
O Vale Hostel Bar
Aberto em dezembro de 2020, o lugar se apresenta como "primeiro hostel LGBTI+ do Brasil".
São 48 camas divididas em quartos coloridos e com menções à comunidade desde a fachada, com um arco-íris envolvendo o imóvel.
Há área de jogos, bar e restaurante no endereço que fica em uma das áreas mais atraentes do litoral do estado do Rio de Janeiro: Arraial do Cabo.
Pride House Hostel
O mais novo local da lista - aberto no início de setembro - é o primeiro deste gênero em Alagoas.
O hostel fica na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, a 16 km de Maceió e uma das praias mais famosas e procuradas de Alagoas.
São quatro quartos - um deles privativo - sala e cozinha espaçosas, área externa com almofadas arco-íris e ducha para volta do mar, que está a 250 metros do endereço.
Sauna Infinit Hotel
Outro endereço que tem vocação mista, o soteropolitano Infinit oferece diversão e acomodações em 580 metros quadrados.
Voltado exclusivamente para homens, o espaço conta com 26 suítes, academia e boate. Oferece translado para o aeroporto.
O estabelecimento fica a poucos metros da Praia dos Artistas, no Imbuí, uma das conhecidas de Salvador. Tem shows musicais e massagistas. Quem deseja apenas usar a sauna paga R$ 30.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.