Longe das novelas há 16 anos, Leonardo Bricio não deixou a profissão de ator nem os bons hábitos de uma vida saudável que lhe garantiram o posto de galã anos atrás.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
Prestes a completar 61 anos no dia 7 do próximo mês, o ator mantém físico atlético.
Em novembro passado, ele contou ao O Globo que nunca abandonou a "vibe esportista".
"É muito louco. Ao mesmo tempo, eu me sinto e não me sinto com 60 anos. Eu tenho uma energia muito jovial. Mas é um peso. É um número que tem o seu estigma, né? Ao mesmo tempo, eu corro atrás para ficar bem. As pessoas dizem que não pareço ter essa idade", disse.
Apesar de não protagonizar um folhetim desde Chamas da Vida (2008), da RecordTV, Leonardo não ficou parado.
De lá para cá, ele esteve nas séries Rei David (RecordTV), Sonhos e Segredos (Canal Brasil), O Mecanismo (Netflix) e Arcanjo Renegado (Globoplay).
Sua prioridade tem sido o teatro. Há 16 anos, o ator integra a companhia OmondÉ, o que o faz se dividir entre suas casas no Rio de Janeiro e na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.
Durante quase duas décadas, Leonardo foi um dos grandes galãs da TV e fez sucesso na minissérie O Guarani (1991), da extinta TV Manchete, no remake Éramos Seis (1994), do SBT, e em tramas da TV Globo, tais como Anjo Mau (1997), Meu Bem Querer (1998), Porto dos Milagres (2001) e Da Cor do Pecado (2004).