Uma série de eventos vai lembrar o 17 de maio, Dia Contra Homofobia, em Salvador. Na quinta, 8, às 14h, será feita a abertura do II Maio da Diversidade LGBT da Bahia, na Assembleia Legislativa. Em todo Estado serão realizados cerca de 90 atividades. É a maior agenda estadual referente ao 17 de maio no Brasil. O lema é "Tire a homofobia de campo".
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Em 16 de maio, às 10h, será marcada a conquista de importante reivindicação do movimento LGBT da cidade. O prefeito ACM Neto (DEM) assinará decreto de criação do Centro de Referência LGBT de Salvador.
Às 14h, no Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, será dada posse aos integrantes do Conselho Estadual LGBTT, no auditório da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
O domingo, 17, será de festividade. A Praça Tereza Batista, no Pelourinho, vai receber o espetáculo "Sou Transformista, mereço respeito".
Como encerramento do mês na capital, em 30 de maio, de 14h às 17h, será realizado o debate "Os gays e a ditadura militar: 50 anos de golpe", na UFBA, no Largo 2 de Julho.