Russell Tovey comentou sobre como sua experiência como homossexual é bem diferente da vivida pelo personagem que interpreta no filme The Pass.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
No longa de Ben A. Williams, o ator britânico, famoso pela série Looking, da HBO, vive Jason, um jogador de futebol que está prestes a estrear na Liga dos Campeões. Um dia antes da partida, em um hotel na Romênia, ele e um companheiro de equipe se beijam. O filme mostra como esse ato interferiu na vida de ambos nos próximos dez anos.
"Eu nunca fui torturado sobre ser gay como o Jason é", disse ao jornal Evening Standard. "Eu estava assistindo ao filme Delicada Atração na TV. Minha mãe entrou e eu desliguei. Quando ela foi para a cama, eu liguei de novo. Lembro-me de pensar, 'Ok, então é isso", disse Tovey relembrando quando percebeu ser gay aos 14 anos.
"É como se alguém colocasse a mão em mim e dissesse 'Lá está você'. É uma história de amor com final feliz. É bom ter modelos e agora há muitos mais", afirmou. "Honestamente, é a melhor coisa que já aconteceu comigo, ser gay."
Em 2015, o ator de 37 anos recebeu críticas de que teria "homofobia internalizada". O motivo foi ele ter dito; "Eu sinto que eu poderia ter sido realmente afeminado, se eu não tivesse ido para a escola que eu fui para ... Eu poderia ser uma pessoa diferente agora. Agradeço ao meu pai por isso, por não me permitir ir por esse caminho.". Dias depois, Tovey pediu desculpas e disse que nunca foi sua intenção "ofender" ninguém.
O longa The Pass estreia na Inglaterra no próximo dia 9 e ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros. Assista ao trailer: