Como o objetivo de chamar a atenção para a violência contra LGBT na Bahia, Salvador ganhará uma faixa de pedestres nas cores do orgulho LGBT.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Intitulada "Arco-íris no Chão", a ação ocorrerá em 24 e 25 de outubro no Jardim de Alah, em Pituba. A ideia foi da jornalista Larissa Moraes, que coordena o movimento TireSuaBikedoArmário, em parceria com a Prefeitura de Salvador e apoio da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia (Secom), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Transalvador.
A pintura será feita com tinta bem resistente na noite do dia 22. No sábado 24 e domingo 25, haverá panfletagem e ação com bandeiras. Larissa pretende que as cores na faixa permaneçam até como marco turístico para a capital e algo inédito no País.
"Além de ser um marco na nossa luta, vai incrementar o turismo na cidade, visto que se tornará uma referência nacional, já que Salvador será a pioneira a realizar este modelo de ação no Brasil", diz.
Segundo a organizadora, a região Nordeste possui o maior número de homicídios de LGBT no País e é importante provocar na população em geral o interesse pelo arco-íris em busca de uma sociedade que respeite a pluralidade.