Uma celebração da arte drag tomará conta do Sopro de Iemanjá Hostal Cultural Salvador, no Rio Vermelho, no domingo 8. É o Festival Soteropolitano da Purpurina Nova.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A ideia surgiu com a passagem de Melissa L'Orange, do Rio de Janeiro, pela capital baiana. O objetivo do evento é muito mais ser um espaço de troca e encontro de arte e divulgação do trabalho das drag queens do que uma competição.
"A ideia de drags se apresentando sempre me encanta. Eu quero é close, eu quero é show, eu quero é alegoria", disse Melissa, em entrevista ao Guia Gay Salvador. A artista está animada para sua estreia na capital baiana.
"Vamos filmar as apresentações e disponibilizar depois para as rainhas terem material de divulgação na internet, que é um veículo muito poderoso para a arte drag", conta. "Quem sabe mais pessoas, de mais lugares têm acesso e conhecem os talentos de Salvador? É nisso que a gente aposta."
Melissa lembra que o evento não é apenas para os LGBT. "É para todo mundo que gosta de arte drag e resistência. Porque arte é drag e resistência", afirma. "Tanto não é evento exlusivo que mamãe estará junto comigo. E já está se preparando para ver as baianas todas", relata, animadíssima.
A entrada é gratuita. Mais informações sobre o evento você tem em nossa Agenda.