Pregação religiosa, Bíblias empunhadas, panfletos com o título "Deus resolve o teu problema", amplificador de som. Onde? Em frente ao trecho de areia mais gay de Salvador, a Praia do Porto da Barra.
Siga o Guia Gay Salvador no Facebook
O ação evangélica foi presenciada pela reportagem do Guia Gay Salvador no domingo 9 de fevereiro às 15h40. As falas homofóbicas eram recorrentes. Os fiéis identificados como integrantes da Igreja Pentecostal Deus Conosco vomitavam ideias tais como "Deus ter feito o homem e a mulher", "saiam do caminho do pecado", "Jesus vai te libertar do pecado."
Como aparato para a discriminação, o grupo de cerca de 10 pessoas, vestidas com roupas fechadas debaixo de sol forte, usou caixa de som e microfone, além de panfletos sem assinatura com mensagem religiosa dirigida a quem "Jesus resolverá seus problemas". O público, no geral, ignorava o falatório, carregado de discriminação.
Informado pelo Guia Gay Salvador da ação discriminatória, Vinícius Alves, integrante do Fórum Baiano LGBT, afirmou que repassará a denúncia aos demais integrantes do coletivo.
Esperamos fortemente que tal absurdo seja levado a autoridades de direitos humanos dos três Poderes da cidade e do Estado e que os ativistas e LGBT de Salvador não fujam inclusive do confronto direto com esse grupo religioso homofóbico.