Rede Globo toma atitude contra novelista homofóbico

Benedito Ruy Barbosa não pode mais falar com a imprensa sobre 'Velho Chico'

Publicado em 14/03/2016
Benedito Ruy Barbosa, autor homofóbico de Velho Chico
Benedito Ruy Barbosa disse que odeia 'história de bicha' na TV

Benedito Ruy Barbosa não poderá destilar sua preconceito contra os homossexuais. Ao menos, não por enquanto.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

A TV Globo e a família do novelista teriam entrado em acordo para que ele não dê mais entrevistas sobre a novela Velho Chico, que estreia nesta segunda-feira 14. Segundo o colunista Fernando Oliveira, do F5, o trato foi informal e visa não prejudicar a trama.

Outro colunista, Mauricio Stycer, do UOL, já havia publicado, no domingo 13, que as declarações homofóbicas de Barbosa não repercutiram bem na emissora. Ao longo de toda a semana passada, não se comentava sobre a trama da novela das 9 na imprensa, mas, sim, sobre sobre as falas anti-gays do autor do argumento e supervisor de Velho Chico.

É bem verdade que esse "Cala boca, Benedito" entrou no pacote de silêncio da emissora sobre o assunto. O canal chegou a pensar em emitir um comunicado para deixar clara sua posição anti-discriminatória, mas concluiu que isso daria gás para o tema.

Mais
>>> Rodrigo Lombardi faz pouco caso de homofobia de novelista
>>> Para diretor de 'Velho Chico', homofobia de autor não representa equipe
>>> Aguinaldo Silva joga shade histórico em Benedito Ruy Barbosa

Para quem não se lembra, o novelista disse que odeia história de bicha na festa de lançamento do folhetim, na segunda-feira 7, além de ressaltar que tem orgulho de sua prole heterossexual e que homossexuais são caracterizados como bonzinhos demais nas novelas, ao contrário de héteros.

Para nós, a mordaça no autor não é o suficiente. Protesto mantido! #BoicoteVelhoChico 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.