Fisioterapeuta e estudante de engenharia, a lésbica assumida Rafaela Garcez nunca fez parte do movimento LGBT. Entretanto, sua vontade de lutar foi a base para ela ter apresentado seu nome como candidata a vereadora pelo PTN.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Moradora da Federação, Rafaela vai focar seu trabalho como vereadora, caso eleita, em concretizar demandas de LGBT em várias áreas, como explicou em entrevista ao Guia Gay Salvador.
Por que decidiu se candidatar?
O deputado João Carlos Bacelar me convidou para presidir o recém-criado núcleo LGBT do PTN. A partir disso, nasceu o desejo de ser uma representante do movimento na Câmara Municipal.
Por que escolheu o PTN?
Por já fazer parte do núcleo LGBT da legenda e por ter uma ideologia partidária na linha do PTN.
Quais serão suas principais bandeiras?
Vou trabalhar em busca cada vez mais da inclusão LGBT em todos os setores, garantir a igualdade e oportunidade para todos, sem distinção. Tudo isso baseado no respeito e na paz.
Queremos mostrar que a comunidade LGBT não luta contra a população hétero, pelo contrário, queremos viver em harmonia e que cada um tenha o direito de ser o que é, sem que isso seja motivo de conflito.
Que dificuldades tem enfrentado na campanha?
Esta é uma campanha atípica, pois as regras eleitorais mudaram completamente. O tempo é curto para muito trabalho, tudo está sendo feito rapidamente, sem falar que houve uma considerável redução de custos e consequentemente de investimento nas campanhas.
Então estamos sentindo dificuldade, mas nada que elimine a vontade de trabalhar por um lugar na Câmara como forma de defender a causa LGBT e uma sociedade mais igualitária.