A reação contra declarações homofóbicas do cantor Léo Santana feitas no sábado 6 levou o artista a se defender. No domingo 7, pelo Snapchat, Leo disse respeitar homossexuais.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
“Creio que eu, Leandro Santana, seja o único artista homem que tenho um carinho absurdo por todos os gays do mundo. Eu tenho pra caramba fãs que são gays e em hipótese alguma que faltaria com o respeito a eles", afirmou.
O vídeo do artista pode não ser o suficiente. Em entrevista ao site Correio 24 Horas, a superintendente de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Salvador, Mônica Kalile, afirmou que as denúncias contra Léo que têm chegado ao serviço municipal contra homofobia (Whatsapp 71 98622-5494) serão apuradas e adiantou que tipos de punições podem ser aplicadas.
"Pode ser uma simples retratação pública ou uma prestação de serviços ou uma cartilha. O que não pode é um artista como ele fazer esse tipo de declaração. Não acredito que ele seja homofóbico, mas acho que ele, como artista, deve ter cuidado com o que fala." O Guia Gay Salvador faz campanha para que LGBT e héteros simpatizantes reivindiquem punição ao artista.
Mais
>>> Léo Santana comete homofobia duas vezes e pode ser punido
>>> Salvador veta e até punirá músicas homofóbicas no carnaval
Em sua apresentação no circuito Barra-Ondina no sábado, Léo deu duas declarações homofóbicas. Em um momento, sobre uma briga que ocorria no chão, disse: "Tem cada tipo de homem... É tanta mulher bonita e os homens ficam nessa viadagem".
Em seguida, pediu desculpas, mas logo recaiu no preconceito. "Eu não entendo, tem tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que ficam aí se beijando."
A Comissão do Carnaval de Salvador veta declarações e músicas que difundam racismo, machismo ou homofobia. Dentre as penalidades está impedimento de apresentação no carnaval de 2017.
Continuemos a denunciar!