Um dos musos do carnaval, Léo Santana faz sucesso com Abana (que concorre a hit da folia em 2015) e falou sobre a música e também sobre o esvaziamento dos cordões em Salvador este ano motivado pelos altos preços dos abadás, violência e a migração para os camarotes.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
"O carnaval de Salvador há tempos vem se resumindo aos camarotes. Não só esse ano", disse o bonitão à coluna de Léo Dias, do jornal O Dia. "Todos nós artistas estamos preocupados com isso, principalmente os empresários donos de blocos e trios elétricos, porque a cada ano está sendo um pouco mais difícil. Mas creio que seja uma fase. A música baiana não está numa fase bacana, acho que todo mundo sabe disso. Tem gêneros musicais muito mais fortes, que não preciso citar nomes. Não creio que seja uma crise, acho que é uma fase ruim".
Os 8 looks mais gays de Léo Santana
"O povo está com medo de ir nas cordas, é um risco. Pode levar um soco, ser roubado, milhões de pessoas que você nunca viu. O camarote tem todo uma segurança, estrutura. E por mais que tenha segurança nas ruas, o camarote tem toda a segurança. É muito diferente e atrai muita gente", afirma. Mas ele acredita que as cordas não vão acabar. "O carnaval de Salvador precisa se inovar".
Sobre Abana, Léo conta que a canção já havia sido gravada pela banda Batifun, mas teve divulgação bastante restrita. "Quando ouvi não gostava tanto, mas meus empresários gostaram dela. Eu dizia: 'Vamos ouvir outras' e eles diziam: 'grava para a gente ouvir e a gente ver o que faz'. Comecei a ouvir diversas vezes e falei: Puxa! Ela é legal mesmo! Sou apaixonadíssimo, é a minha cara e tem tudo a ver comigo.
O cantor também revelou seu roteiro para a folia 2015: "No primeiro dia vou fazer um arrastão sem corda de graça para galera, quinta-feira. Em seguida, camarote Cerveja & Cia. Sexta-feira, repito o circuito Barra Ondina com o arrastão sem cordas e em seguida Camarote do Reino. Sábado faço dois shows em Minas Gerais, Sabará e Ouro Preto. Domingo, no interior da Bahia e segunda, Macau, Rio Grande do Norte. Terça-feira, Bloco das Muquiranas, aqui em Salvador. Termino em Porto Seguro no mesmo dia o Carna Porto".