'O Beijo da Rainha' vai contar história da cena gay de Salvador

Espetáculo com Valerie O'harah fala de preconceito e transformismo

Publicado em 17/06/2016
O Beijo da Rainha, da SouDessa Cia. de Teatro, conta história da cena gay de Salvador nos anos 1990
Musical 'O Beijo da Rainha' estreia dia 2 no Espaço Xisto Bahia. Foto: Bob Nunes

A história da noite gay de Salvador nos anos 1990 é contada no espetáculo O Beijo da Rainha, que estreia no sábado 2 de julho no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em formato de musical, a peça conta a história de Mozi, que aos 13 anos arruma grande confusão no colégio ao assumir sua homossexualidade e vontade de seguir a carreira de drag queen.

Para isso, o jovem terá de enfrentar seus pais, Lázaro e Francisco, que divergem de opinião sobre seu futuro. Enquanto um apoia os desejos do filho, o outro acha absurdo querer perseguir o sonho de ator transformista.

Ao som de clássicos da dance music, o espetáculo revive os áureos tempos da Avenida Carlos Gomes, que tinha em suas boates e bares uma referência na cena arco-íris baiana. 

Amadurecimento, preconceito e conflitos familiares são alguns dos temas abordados na produção, que também faz homenagem às drag queens precursoras da cena LGBT soteropolitana e à identidade homossexual após a Revolução de Stonewall, em 1969.

Terceira produção da SouDessa Cia. de Teatro, a peça tem texto e direção de Filipe Harpo, conta com Valerie O'harah, Ronei Silva e Taric Martins no elenco e fica em cartaz aos sábados e domingos até 17 de julho. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.