Músicas consideradas de quinta categoria, transformistas famosos como convidados e apresentações feitas ao ar livre, no calçadão mesmo. Este é o Música de 5ª que tem chamado atenção dos soteropolitanos que passam pelo Politeama.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O projeto faz parte de uma ideia muito maior: revitalizar o bairro que já teve um dos mais intensos movimentos culturais da cidade. Luiz Antonio Jr., do grupo A Outra Companhia de Teatro, que tem sede há um ano no Politeama, contou ao Guia Gay Salvador que ainda estão nos primeiros passos.
'No início de junho, começamos a fazer esse projeto onde cantamos e tocamos músicas de muitos cantores e bandas (Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Phill Veras, Léo Fressato, Valesca Popozuda, Cheiro de Amor, Los Hermanos), assim como interpretamos textos e depoimentos que nós mesmos escrevemos para falar dos afetos e de como somos atravessados pelas questões do bairro, da cidade e do país (outrora trouxemos uma mensagem para a Copa). Tudo num clima de muita irreverência", define Antonio Jr.
Ele diz que foi criado um espaço no show para performances de divas do transformismo baiano (Valerie O'harah e Rainha Loulou são algumas que se apresentraram com o grupo) e que o projeto não tem em sua primeira linha o gênero, porém, ele é intrínseco ao grupo.
"Não deixamos de tocar, pois alguns de nós somos gays, e é inerente não tratar disso. Trazemos tudo com naturalidade, a exemplo do dia dos namorados quando falávamos os nomes de nossos namorados/maridos sem qualquer receio, com declarações de amor expostas e felizes", afirma.
Ficou curioso? O Música de 5ª se apresenta no calçadão próximo ao Edifício Centro Comercial Politeama (Rua Politeama de Cima, 114) em todas as quintas-feiras, às 19h.