Homofobia é tema da peça 'Comum de Dois' que retorna a Salvador

Espetáculo faz duas apresentações no Teatro Sesi Rio Vermelho

Publicado em 23/10/2015
Espetáculo 'Comum de Dois', do Grupo Itinerante de Teatro do Rio de Janeiro retorna a Salvador
Peça mostra dilema com um triângulo amororo na capital pernambucana

Após passar por várias cidades e comemorando a apresentação de número 100, o Grupo Itinerante de Teatro do Rio de Janeiro retorna a Salvador com a peça Comum De Dois para duas apresentações no Teatro Sesi Rio Vermelho, nos dias 31/10 e 01/11.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

O espetáculo retrata o dilema de uma família de imigrantes ingleses no Recife Antigo, bairro da capital pernambucana, durante o período da Primeira Guerra Mundial. A disputa por uma herança e a relação homoafetiva dos protagonistas são os pontos chaves deste drama.

Discutir a homofobia em sua matriz histórica (a formação da sociedade moderna brasileira do século XX) é uma das premissas do trabalho, com enfoque na reflexão política da marginalização da sexualidade, da tolerância, e do amor.

No Recife Antigo, uma casa é deixada de herança. Descobertas serão feitas sobre o verdadeiro passado de uma família descendente da aristocracia inglesa. Comum de Dois levanta questões sobre o amor por mejo de um diferente triângulo amoroso.

Uma caixa trancada por tanto tempo é descoberta, nela contém memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, ao conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social.

Mais informações sobre as apresentações, como horário e valores, você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.