A contaminação por HIV de um ator que trabalha na indústria pornô acendeu um alerta e fez o Departamento de Saúde Pública da Califórnia, nos Estados Unidos, emitir um comunicado sobre sexo seguro.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O ator foi testado para HIV e teve resultado negativo antes de realizar duas filmagens de produções pornôs gays sem preservativo. Ao final de duas semanas, quando ainda estava filmando, teve sintomas de uma infecção viral. Ele foi testado novamente e dessa vez teve resultado positivo.
Segundo a agência Associated Press, os atores com quem teve contato foram procurados e um deles também descobriu-se soropositivo. O incidente ocorreu em setembro, em Nevada, Estado norte-americano onde os padrões de testes para HIV não são considerados tão elaborados para a indústria pornô, ou seja, eles não detectam o contato com o vírus tão cedo quanto deveriam.
A maior parte das produções pornôs se mudou de Los Angeles depois que foi aprovada uma lei, em 2012, que não permite filmar cenas de sexo sem preservativo na cidade. O último caso de contaminação pelo HIV em um set de filmagem nos Estados Unidos havia sido registrado em 2004.