Como parte da IV Semana da Diversidade LGBT, Salvador recebe na próxima semana a III Mostra de Filmes da Diversidade LGBT e a Mostra de Cinema Alemão.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Nos dia 8 e 9, o Goethe-Institut é palco da Mostra de Cinema Alemão, com quatro longas-metragens legendados em português e entrada gratuita. As produções abordam temas como amor, amizade e relacionamento na Alemanha.
Na terça-feira 8, serão exibidos Acima do Peso, de Axel Ranisch, sobre a relação de Sven que se apaixona pelo cuidador da mãe, Daniel, e Três, do premiado TomTykwer (de Corra Lola, Corra). O longa conta a história de um casal hétero em que os dois se apaixonam pelo mesmo homem e nenhum dos dois sabe das aventuras sexuais do outro.
A mostra segue na quarta-feira 9, com Me Sinto Disco, outro de Ranisch. O filme mostra a relação de pai e filho que precisam lidar um com o outro após a mulher/mãe deles adoecer. Na mesma noite, há exibição de Sascha, de Dennis Todorovi?, sobre um rapaz de 19 anos, de um família de imigrantes de Montenegro, que se apaixona por seu professor de piano.
A programação audiovisual arco-íris continua na Biblioteca Pública do Estado da Bahia com a III Mostra de Filmes da Diversidade LGBT. Na sexta-feira 11, o evento traz, em duas sessões, 12 dos vídeos de maior sucesso do canal de humor da web Põe na Roda. Haverá também palestra com dois dos integrantes do grupo, Felipe Abe e Nelson Sheep.
No sábado 12, a mostra se completa com a exibição do longa The New Black, de Yoruba Richen. O documentário investiga como a comunidade afro-americana enfrenta questões relativas aos direitos LGBT. Após a exibição acontecerá debate com Ivete Sacramento (Semur), o professor Osmundo Pinho (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e Beata Angelica (adida de Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro).
A IV Semana da Diversidade inclui seminários, debates e premiações e antecede a 14ª Parada Gay da Bahia, que acontece no domingo 13, no Campo Grande.