Troque o reino pelo sertão nordestino. Troque o rei por um coronel. Troque ratinhos por uma cabrita. Troque uma princesa por um ser tão glamuroso quanto só que bem mais fechativo! Você tem a peça O Cordel de Maria Cindragrela, que começa temporada no sábado 3, na Aliança Francesa.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O espetáculo conta as agruras e sonhos de Maria Cindragrela, que vive no interior do Nordeste com a madrasta e duas irmãs maldosas. O pai de Cindragrela morreu e ela tornou-se escrava do lar. Seus únicos amigos são o calango Tião, a galinha Januária e a cabrita Açucena.
Entretanto, surge uma esperança para ela quando o filho do Coronel Moura - o Coronelzinho João – retorna para a casa do pai, que deseja obrigá-lo a tomar conta dos negócios e casar-se com uma moça. Para tal, é organizado um forró. Assim como no conto da Cinderela, a heroína sofrida deseja muito ir à festa, mas talvez não consiga. Eis que, aqui, surge uma drag madrinha para salvá-la.
O brilho das grandes rainhas do universo gay não está apenas no palco, como também no elenco. Atuam na peça, dentre atores, muitos nomes da cena drag de Salvador.
Estrelam a produção Aimeé Lumière, Aleera Cox, Desirée Beck, Diogo Watanabe, Kinn Spada, Larissa Raton, Melissa Edwards, Milla Borba, Petra Péron e Rainha Loulou.
A temporada se prolonga até início de outubro. Veja detalhes em nossa Agenda.