A edição 2016 do Emmy está repleta de indicados LGBT. Anunciadas na quinta-feira 14, as indicações trazem Game of Thrones pelo quarto ano consecutivo como a mais indicada (23). A série da HBO é amada por LGBT e conta com vários personagens arco-íris. No ano passado, ela foi a maior vencedora do prêmio.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Já dentre as séries voltadas especialmente à nossa comunidade, Transparent, que em 2015 levou cinco troféus, incluindo melhor ator para Jeffrey Tambor, repete a indicação ao intérprete, além de disputar outros sete prêmios (o que inclui melhor série cômica).
Modern Family recebeu apenas três indicações, incluindo melhor série cômica. O ícone Lily Tomlin disputa melhor atriz de série cômica por Grace and Frankie. Outros atores LGBT indicados são Sarah Paulson que concorre duas vezes: melhor atriz de série limitada ou telefime (The People v. O.J. Simpson) e melhor atriz coadjuvante de série limitada ou telefilme (American Horror Story: Hotel), Kate McKinnon, melhor atriz coadjuvante de série cômica (Saturday Night Live) e Tituss Brugess, que concorre a melhor ator coajudvante em série cômica (Unbreakable Kimmy Schmidt).
Na categoria de melhor apresentador/a de um reality, três LGBT disputam: Jane Lynch (Hollywood Game Night), Tim Gunn (Project Runway) e finalmente RuPaul (RuPaul's Drag Race). Após mais de 100 episódios e oito temporadas, esta foi a primeira indicações da drag queen ao Emmy. Ru já havia brincado com o esquecimento de sua pessoa dizendo "Prefiro ganhar um enema do que um Emmy" (Leia aqui).
Ellen Page recebeu indicação como produtora pela série Gaycation. A aração a levou a várias partes do mundo, como o Brasil, para entender o que move os homofóbicos. Sua entrevista com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), aliás, ficou famosa.
A lista completa dos indicados está aqui. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia em Los Angeles em 18 de setembro.