Comandada por Olly Alexander, a banda Years & Years relançou a música Desire, de seu primeiro e único álbum, Communion (2015), e fez um vídeo bem inclusivo para a canção, que conta com participação nos vocais da cantora Tove Lo.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Declaradamente gay, Alexander divulgou uma carta aberta aos fãs mostrando que a intenção era de extrapolar conceitos além da heterossexualidade nas imagens do clipe.
"A maioria dos vídeos pop que eu vejo que tem qualquer interação homem e mulher é centrada geralmente em torno de um romance, e isso é ótimo", ele diz.
Mais
>>> Olly Alexander e Neil Amin-Smith trocam beijos em show
>>> 10 videoclipes gays mais incríveis de 2015
"Eu sou a favor do romance, mas encaremos que há muitas outras sexualidades e identidades que merecem estrelar um vídeo pop", afirma. O cantor conta que queria que o vídeo fosse bem sexy e que assistir a vídeos de Madonna e Britney Spears enquanto crescia o ajudou a encarar a sexualidade.
"Todas essas pessoas não-heterossexuais, elas estão lá fora, fazendo sexo. Sexo, consentido entre dois adultos, pode ser uma coisa saudável, positiva, segura e agradável. Eu gosto de fazer sexo, ser capaz de me afirmar e falar sobre a minha sexualidade é uma coisa de empoderamento para mim", disse.