Estão abertas inscrições para o primeiro casamento coletivo homossexual de Salvador, que será realizado em 10 de junho.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Chamado de Sim ao Amor - Casamento Coletivo LGBT, o projeto foi lançado pelo Ministério Público Estadual da Bahia no último dia 8.
Os interessados devem procurar o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), onde receberão orientações sobre os procedimentos de habilitação junto aos cartórios de registro civil de pessoas naturais dos subdistristos de Brotas e da Vitória.
O órgão disponibilizará uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, assistente social e advogada, para atender os interessados. O MP também está divulgando folderes com informações sobre os aspectos processuais e jurídicos, inclusive elencando a documentação necessária.
"Esse projeto é uma forma do MP promover uma ação afirmativa de combate à intolerância. Além de mostrar mais uma faceta do MP, a promoção do amor, esse projeto é uma forma também de mostrar que o promotor de Justiça pode contribuir para a felicidade do outro. Ações de bem-estar também são uma missão nossa”, afirmou a procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, no ato de lançamento.
O "Sim ao Amor" é uma iniciativa do Gedem, do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhi) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), com a colaboração de movimentos sociais ligados às questões LGBT.