Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Conhecido na cena gay, Marcos Neves é pré-candidato a vereador

Produtor quer atuar fortemente na área social e prevê dificuldades no trabalho contra o conservadorismo

Publicado em 21/04/2016
marcos neves pcdob salvador gay
"Precisamos com urgência de pelo menos um LGBT em cada câmara municipal e assembléia"

Ele se orgulha de ter participado de mudanças na noite LGBT de Salvador por produzir eventos de grande qualidade. Agora, o soteropolitano Marcos Neves, 32 anos, quer levar essa energia para a luz do dia e para a política. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Pré-candidato a vereador pelo PCdoB, Neves, que também é servidor público, tem em seu currículo arco-íris atuação nas extintas Boomerangue e Off Club, parcerias e eventos com o grupo San Sebastian, realização da festa Madonna Forever, e, desde 2011, cargo de produtor na Tropical Club.

E é só festa? "Não! Eu e meus amigos, que juntos forçamos os clubes a melhorar suas festas, sempre levantamos a bandeira LGBT, nos eventos e nas ruas", explica. 

Seguindo a série realizada pelo Guia Gay Salvador sobre as Eleições 2016 e o voto LGBT, veja as ideias e propostas de Neves. 

Por que pensa em se candidatar?
Porque precisamos, com muita urgência, de pelo menos um representante LGBT nas câmaras municipais e nas assembléias legislativas de cada Estado. Nosso País começa a dar sinal de intolerância e retrocesso protagonizados por muitos desses políticos conservadores.

É lamentável chegarmos ao século XXI e ver países vizinhos e do outro lado do planeta avançarem com políticas LGBT enquanto o nosso vive em marcha a ré. Acelera e volta! 

Será por qual partido? E porque esse partido?
Escolhi o PCdoB pela raça e história de luta em favor de LGBT. Pelo seu passado e pelos nomes que hoje representam muito bem o nosso País.

Não tenho certeza ainda se serei candidato, mas quero muito contribuir com quem quer que seja, desde que aceite minhas ideias, independentemente de partido, do número da sua legenda. Mas, se preciso for, eu serei candidato!

Qual será sua principal bandeira?
A minha principal bandeira será o social porque é a bandeira que abraça a todos e nos resguarda de ataques contra os direitos iguais.

Você acredita que qual será seu maior desafio na campanha?
O maior desafio não será a campanha, vai ser caso eu seja eleito. E o obstáculo será vencer as barreiras do conservadorismo que ainda existe dentro da Câmara dos Vereadores. Prevejo uma batalha para romper o preconceito e colocar nas ruas leis e medidas de respeito para todos.

 

Como resposta à citação em comentários de que elaborou post racista, o entrevistado solicitou publicação da imagem abaixo no qual diz que o processo jurídico referente ao caso foi arquivado:

marcos neves racismo

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.