Quais foram os melhores estabelecimentos LGBT, evento e produções em cinema que coloriram de arco-íris a capital baiana este ano? A resposta foi dada pelos leitores do Guia Gay Salvador, que votaram no prêmio Melhores 2014.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Cada um dos vencedores ganhará placa para marcar a conquista. O prêmio será realizado anualmente.
Melhor sauna - Rio's
A estrutura, o cuidado no atendimento e o gigantismo da maior sauna de Salvador conquistaram os votantes. Com diversos ambientes, o espaço se posiciona como um spa urbano para homens vips.
Melhor bar - Âncora do Marujo
O espaço simples é templo do transformismo da capital baiana. A movimentação dá-se comos shows diários (algo raro no Brasil) e os diversos projetos, concursos de talentos e homenagens a artistas.
Melhor restaurante - Mocambinho
Baianidade em tudo. No cardápio, no clima e nos frequentadores, muitos da cena teatral da cidade e intelectuais, que batem um bom-papo nas mesas em plena calçada.
Melhor clube - Boate Tropical
Pista no primeiro andar e um palco bem equipado no segundo compõem os ingredientes que levaram a Boate Tropical ao topo da votação. Não se pode esquecer que possui o diferencial dentre os outros clubes da cidade de ter como principal atrações as transformistas.
Melhor evento - II Encontro de Lésbicas e Mulheres Bissexuais da Bahia
Realizado de 27 a 30 de agosto, justamente para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, a segunda edição do Enlesbi discutiu temas específicos do segmento e o fortalecimento do ativismo feminino em orientação sexual no Estado.
Melhor filme nacional - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
O longa de Daniel Ribeiro fala de um jovem com deficiência visual que se descobre apaixonado por amigo da escola. Elogiado pela delicadeza com que trata o tema, o filme foi o candidato do Brasil ao Oscar. Infelizmente, a produção não foi selecionada pela premiação para entrar na lista dos concorrentes finais.
Melhor filme internacional - Eu, Mamãe e os Meninos
Vencedora do César, o Oscar francês, em cinco categorias - incluindo melhor filme - a comédia conquistou também os baianos. O longa trata de um rapaz criado pela mãe como gay até ele mesmo questionar sua orientação sexual.