Carnaval da Bahia terá casamento coletivo LGBT com babalorixás

Evento é aberto a heterossexuais e tem como objetivo divulgar o matrimônio igualitário

Publicado em 07/01/2015
Podem participar casais de todo Brasil e do exterior

Sem essa de que amor de carnaval não dura. Pelo menos a intenção é que os casamentos sejam bem sólidos. Explica-se: o Grupo Gay da Bahia (GGB) vai realizar matrimônio coletivo na quinta-feira 12, em plena folia baiana. O local do evento, aberto, não foi divulgado. Casais heterossexuais serão aceitos. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

O presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, explica o motivo do casamento coletivo. "Muitos casais ainda desconhecem que hoje o Brasil reconhece o matrimônio dentre pessoas do mesmo sexo. Queremos divulgar mais essa conquista histórica."

Além da cerimônia civil, haverá celebração religiosa, com babalorixás. E dentro dessa tradição religiosa, ao invés de arroz, os noivos serão alvo de pipocas e ervas perfumadas. 

Para participar, cada integrante do casal deve ter mais de 18 anos e apresentar os originais da Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade (RG) e Comprovante de Endereço. São admitidos casais de fora de Salvador e até do Brasil. Os 20 primeiros casais terão as custas do processo legal pagas pelo GGB. Os outros deverão pagar R$ 200.

Inscrições e informações no Grupo Gay da Bahia. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.