Ato no Rio Vermelho contra discriminação de LGBT terá luto e velas

Caminhada é motivada pela morte do produtor Leonardo Moura, pretensamente morto por homofobia

Publicado em 15/07/2016
protesto rio vermelho homofobia
Mais de 50 entidades, empresas e órgãos governamentais fizeram convocação 

Será com velas, roupa preta e muita indignação que LGBT de Salvador e simpatizantes da causa se manifestarão na sexta 15 a partir de 18h no Rio Vermelho. O ato Chega de LGBTfobia foi motivado pela morte do produtor cultural Leonardo Moura. Cogita-se que ele tenha sido espancado ao sair da boate San Sebastian no sábado 9 e que o motivo tenha sido homofobia. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A mobilização é grande. Mais de 50 empresas, entidades sociais, movimentos políticos e órgãos governamentais assinam a convocação do ato. Dentre eles estão Mães Pela Diversidade, Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Fórum Baiano LGBT e Paróquia Anglicana do Bom Pastor. No evento no Facebook, há mais de 2,7 mil presenças confirmadas. 

A repercussão chegou a cantoras adoradas por gays, tais como Ivete Sangalo (abaixo), Alinne Rosa e Daniela Mercury, que convocaram fãs para a manifestação. A saída será feita em frente à boate San Sebastian. A caminhada termina no Mercado do Peixe. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.