A largada para as eleições 2016 dentre LGBT em Salvador será dada nesta sexta no Burlesque Bar. A marca será o lançamento de bloco de pré-candidaturas arco-íris.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Para tal, uniram-se Marcelo Cerqueira (PSB), Léo Krett (DEM), Dyon Santiago (SD) e Paulett Furacão (PSB), todos ativistas LGBT A proposta do bloco LGBT Querem Poder é mostrar que a disputa dentre os quatro é positiva e que existem votos o suficiente na comunidade para que todos tenham sucesso nas urnas, explicou Cerqueira.
A atitude, entretanto, tem sido marcada pelo contrário. A pré-candidata Larissa Moraes (PMDB) considerou como excludente o fato de ela nem outra lésbica ter sido convidada para o evento.
"Não sou a única candidata lésbica que está disputando as eleições 2016 em Salvador, mas por incrível que pareça todas nós fomos excluídas do Bloco LGBT querem poder, que na realidade nem deveria constar o l (letra), já que não temos sequer uma representação lésbica."
Como resposta, Cerqueira afirmou que os quatro foram idealizadores do coletivo, mas que todos os outros pré-candidados são bem-vindos.
Veja detalhes do lançamento do Bloco LGBT Querem Poder em nossa Agenda.