A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na quarta-feira 27, a mudança de nome do circuito Dodô (Barra/Ondina) para Daniela Mercury.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O projeto, de autoria da vereadora Vânia Galvão (PT), tem objetivo de homenagear a cantora, mas também empoderar as mulheres que fazem o carnaval da cidade.
"A escolha da Daniela deu-se pelo fato de ela ter sido a primeira grande estrela a descer para o circuito, tornando-o oficial na folia; além de diversos outros aspectos como ser a primeira grande estrela a desfilar sem cordas, promovendo mais democracia na folia; luta pelo respeito à diversidade sexual e de gênero, valorização e divulgação da cultura afrobaiana, além da realização e apoio a projetos sociais", declarou a vereadora em sua página no Facebook.
"Daniela foi de fato a criadora do circuito, nada mais que justo marcá-la na nossa história; além disso, as cantoras são os grandes símbolos da nossa folia, então na figura da Rainha do Axé estamos afirmando nosso papel ativo na maior festa popular do planeta, e não apenas como artistas, mas como profissionais que atuam em todas os setores do evento", escreveu.
Pelo projeto, Dodô continua a ser homenageado no carnaval baiano. O circuito Osmar (Campo Grande) passaria a ser chamado de Dodô e Osmar. O projeto aguarda a assinatura do prefeito ACM Neto (DEM).