Ponto principal e obrigatório para ver shows de transformismo em Salvador, o Âncora do Marujo realiza, entre 29 de junho e 7 de setembro, a quarta edição do Talento Marujo, a maior vitrine de novos destaques na rica cena transformista da cidade.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Além do prêmio de R$ 1 mil para a campeã, o concurso proporciona visibilidade. Foi aí que despontaram Eyshila (Aryana Vitória), Twyguy e Ferah Sunshine, vencedoras das três últimas edições.
As 12 candidatas têm que passar por três etapas. Na primeira, elas são divididas em dois grupos e realizam provas a cada 15 dias.
Valerie O'harah, organizadora do concurso, adiantou para o Guia Gay Salvador, que os quesitos avaliados serão apresentação, beleza, humor e ritmo. Estar presente é importante. As concorrentes serão avaliadas por dois jurados. A terceira análise virá das palmas do público.
Na segunda fase, elas se concentram em apenas um grupo e o grau de dificuldade das tarefas aumenta. Apenas três chegam à final, no domingo, 7 de setembro, quando deverão realizar uma superprodução com tema a ser definido.
Para Valerie, o concurso agita a cena arco-íris soteropolitana. "As pessoas querem acompanhar domingo após domingo, torcem, apóiam, desaprovam, então, acima de qualquer coisa, traz uma grande movimentação para a cena LGBT em Salvador. E, além de promover quem participa, promove o bar e resulta numa grande festa."