20% dos gays já deixaram de transar por vergonha do próprio corpo

Pesquisa mostra que 39% dos gays já tentaram esconder uma parte do corpo na hora do sexo

Publicado em 09/03/2016
20% dos gays já deixaram de transar por causa do próprio corpo e 39% escondem a barriga na hora do sexo
Há diferença consistente entre imagem do próprio corpo que gays e héteros têm

Espelho apenas reflete ou ele pode ir além e afetar as pessoas de forma negativa? Estudo publicado na edição de fevereiro da revista Psychology of Men and Masculinity (Psicologia dos Homens e Masculinidade) mostra que gays estão mais insatisfeitos com seus corpos do que héteros e sua autoimagem prejudica a vida sexual.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

Questionados se no último mês tinham deixado de fazer sexo porque se sentiram mal em relação a seu corpo, apenas 5% dos héteros disseram que sim, enquanto 20% dos gays não transaram por este motivo.

Há alguma parte que você tenta esconder durante a relação sexual? Nesta questão, 21% dos héteros e 39% dos gays responderam positivamente. A região do corpo mais citada como problemática foi a barriga.

Em relação a seu próprio peso, a reclamação é parecida, independemente da orientação sexual: 39% dos héteros e 44% dos gays disseram estar insatisfeitos. Já quando a pergunta foi a respeito do tônus muscular, a diferença dentre os dois grupos volta a se acentuar: 30% dos héteros e 45% - ou quase metade - dos gays gostariam de ter mais músculos.

A pesquisa também descobriu que 29% dos héteros e 37% dos gays fizeram algum tipo de dieta no último ano. A pressão da sociedade parece ser grande para ambos os grupos. Ao todo, 61% dos héteros e 77% dos gays disseram se sentir julgados por olhares e pressionados por revistas e pela televisão para ter um corpo "melhor".

O estudo analisou as respostas de 111.958 homens héteros e 4.398 homens gays que responderam a série de cinco pesquisas do MSNBC.com, NBCNews.com e Today.com, entre 2003 e 2012, com idades entre 18 e 65 anos. Os pesquisadores não encontraram discrepâncias notáveis na satisfação corporal de acordo com a idade dos entrevistados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.