Preta Gil e a família são o foco do reality Em Casa com os Gil, que estreia na próxima sexta-feira 24 na plataforma de streaming Amazon.
"A gente agiu da forma mais natural possível, todo mundo se sentiu literalmente em casa", conta Preta sobre a atração.
"Teve convívio natural do que a gente é no dia a dia, com conflitos, sim. Meu pai implicando com time de futebol, o Bento [sobrinho] que tá ali o tempo todo instigando discussões. A série é muito fiel ao que a gente é de verdade."
A série mostra conversas íntimas da família sobre histórias que viveram, como o período em que o pai de Preta, o cantor Gilberto Gil, viveu exilado em Londres durante a ditadura militar.
"A gente fala muito sobre representatividade", explica Preta. "É algo que pode parecer fluido, mas pra quem se vê espelhado numa série é muito importante. A gente é uma família diversa, mista, meu pai misturou muito a gente, muitos gostos, cheiros. Esse é o DNA da nossa família, fica muito claro. Temos nossos conflitos, nossas questões, elas são muito naturais e discutidas na intimidade."
A cantora complementa: "A gente passa uma verdade do que é pra nós sermos negros mestiços, o que cada um na sua geração passou em alguns preconceitos, algumas opressões, temos a diversidade dentro da nossa família também. As pessoas vão se identificar por a gente falar disso da forma mais natural possível."
A primeira temporada tem cinco episódios e a segunda temporada já está confirmada.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.