Depois de convocar drag queens para seus shows e até exibir na Record TV frases contra homofobia na exibição do espetáculo, Xuxa voltará a fazer turnê, mas deixará os elementos que homenageavam a comunidade LGBT para trás.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Entre 2016 e 2017, a apresentadora passou por seis capitais brasileiras com XuChá, uma parceria dela com a festa gay carioca Chá da Alice.
"Tem uns mudanças bem legais, bem radicais", revelou Xuxa, sobre o novo show, que estreia em 17 de agosto em São Paulo, ao falar com o jornalista Leo Dias, do UOL.
Nas apresentações passadas, a loira misturou referências da própria festa LGBT - que faz menção à história Alice no País das Maravilhas - com elementos da comunidade, como as "paquidrags" e uma capa para cantar Arco-íris.
No novo show, tudo isso foi limado por causa do preconceito de parte de seus fãs. "Quando tinha o Chá da Alice, as pessoas tinham preconceito de ir até lá, porque achavam que era só para o público gay", disse Xuxa.
"Chato isso, é feio, né? Não é legal. Eu via as pessoas assim falando 'mas ela vai levar as drags?' Existia um preconceito. Infelizmente, a gente fez essas adaptações."
"A gente aprendeu. Melhorou. A ponto de saber o que o público queria ver. Obviamente você faz pensando numa coisa, vê que eles querem mais, você vai botar... Mas tivemos de tirar isso daí, porque rolou um preconceito, sim."
Como o show de São Paulo já está com ingressos esgotados, Xuxa avisou que deve abrir novas datas para outras capitais, tais como BH, Porto Alegre e Recife.