Morre Sphen, pinguim gay que comoveu o mundo

Aquário australiano falou sobre reação do viúvo do animal

Publicado em 22/08/2024
Morre pinguim gay na Austrália
Magic e Sphen formavam um casal gay que ganhou destaque internacional

Morreu, aos 11 anos, em Sydney, na Austrália, o pinguim Sphen, que ficou conhecido no mundo todo por causa de seu relacionamento com também pinguim Magic.

Curta o Guia Gay no Instagram

Sphen foi sacrificado para aliviar o sofrimento causado pelo estado debilitado de saúde em que se encontrava.

Sphen, que estava para completar 12 anos, e Magic, que tem oito, estavam juntos há seis anos. 

Em 2018, funcionários do Sea Life Sydney Aquarium perceberam que havia atração entre eles quando os viram se curvando, gesto típico de flerte dos pinguins-gentoo.

Os dois criaram dois filhotes adotivos, Sphengic (também conhecida como Lara) e Clancy.

Para que Magic entendesse que o parceiro não voltaria, os médicos o levaram até o corpo do amado. Ali, ele começou imediatamente a cantar e a colônia de pinguins respondeu a seu chamado.

"A perda de Sphen é devastadora para a colônia de pinguins, a equipe e todos aqueles que foram inspirados ou impactados positivamente pela história de Sphen e Magic", afirmou o gerente do aquário, Richard Dilly.

"Agora, nosso foco está em Magic, que em breve enfrentará sua primeira temporada de acasalamento sem Sphen."

Os pinguins-gentoo costumam viver entre 12 e 13 anos e são conhecidos pela monogamia e romantismo. Uma investigação está em andamento para saber a causa do declínio da saúde de Sphen.

O casal inspirou um carro alegórico no Mardi Gras (o carnaval australiano), foi incluído no currículo escolar do país e apareceu na série Atypical, da Netflix.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.