Críticos de TV e o público do BBB21 concordam: nenhuma edição do reality show teve tanta polêmica nas duas primeiras semanas como esta. Lumena é uma das responsáveis por tal título e, no sábado 6, mostrou mais razões para estar nesse posto.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Ao criticar a participante Carla Diaz, a psicóloga baiana fez afirmações sobre características da etnia da atriz, que é branca, e deixou evidente que as despreza.
"Eu nem gosto dessa coisa sem melanina... Sei lá, desbotada, tal... Olho, olho estranho... Olho de boneca, sabe? Boneca assassina!", disse a Karol Conká, que riu.
As declarações fizeram parte da explicação que Lumena dava à cantora sobre por que não havia cumprimentado Carla pela conquista da Prova do Anjo momentos antes.
"Poderzinho... Ganhou isso aqui, não sei o quê. Já ficou: 'Você não vai beijar meus pés? Você não vai lamber a minha...", ironizou Lumena, que é lésbica.
Nas redes sociais, chuva de críticas. Muitas pessoas afirmaram que os comentários são ofensivos tal como se uma pessoa branca menosprezasse características de indivíduo negro.
E não foi só! Lucas reclamou com Lumena que Nego Di tem ideia de que "bandido bom é bandido morto" e pediu para ela ajudá-lo a mudar essa postura. Ela, entretanto, se negou e pediu para não ser envolvida no debate que não é dela.
Muitas pessoas lembram que ela intervém em assuntos banais e de forma grosseira, mas que ela se recusa a atuar em questões sérias.
Ainda no sábado, Lumena fez chegar aos trending topics do Twitter a novela Chiquititas, em que atuou Carla Diaz.
A psicóloga afirmou que não assistia à novela por não haver negros. Internautas e até uma atriz negra da produção a corrigiram e lembraram ao menos quatro artistas afrodescendentes da antiga trama do SBT.
Momento que a Lumena foi totalmente sem noção falando da carlinha:
— Central Carla Diaz ? (@carladcentral) February 6, 2021
Lumena: "Primeiro que eu nem gosto dessa coisa sem melanina, desbotada e com esse olho de sei lá, boneca assassina." #BBB21 pic.twitter.com/VhofntvLWg