Há anos alvo de rumores por sites de fofoca e usuários de redes sociais sobre possível homossexualidade enrustida, Luan Santana afirmou que o assunto nunca o incomodou. A fala é contraditória, já que ano passado ele revelou que chegava a passar mal por conta das especulações.
"Para mim nunca foi xingamento. Não dou bola para haters", disse o cantor em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles.
A fala vai em sentido oposto ao que havia afirmado à revista Isto É em 2021, quando relatou incômodos grandes com os boatos.
"Imagine um moleque de 16 e 17 anos tendo de enfrentar maldades. Surgiam comentários, mentiras e eu chegava em casa passando mal. Falaram muita maldade de mim."
E continuou: "Eu me incomodei tanto com os boatos de que eu seria homossexual que comecei a me questionar se sentava de um jeito muito afetado, sei lá. Saíram boatos na imprensa, na TV. Mas sei que a homossexualidade jamais pode ser ofensa".
Atualmente com 30 anos e 13 anos de carreira, o artista afirma que agora se sente mais à vontade para falar sobre qualquer tema.
"Agora me sinto preparado para falar de tudo. Quando comecei a carreira era muito novo. Se estava bebendo, trocava o copo para não desvirtuar um adolescente que me seguia", disse.