O ator Igor Cosso revelou que sofreu homofobia dentro da própria TV Globo quando gravava Malhação após ser visto trocando beijo com outro homem.
"Fiz Malhação em 2011, eu tinha 19, 20 anos", relembrou o ator ao canal de Luan Poffo no Youtube. "Eu tinha ido numa boate em que um amigo tocava, um jornalista resolveu dar no jornal: ‘um ator que acabou de entrar em Malhação estava beijando um homem ontem na boate, se ele quiser continuar na Globo, a coluna sugere para ele não fazer isso'."
O artista hoje com 33 anos afirmou que recebeu mensagens privadas com a foto do beijo.
"Foi o maior desespero. ‘Pronto, acabou minha vida, meu sonho’. Tinha saído de BH fazia dois anos, estava lá (na Globo, no Rio) tentando construir alguma coisa. Passei semanas chorando."
Sua situação ficou ainda pior já que foi alvo de homofobia dentro da própria emissora. "Quando eu chegava para gravar, ouvia vários tipos de homofobia da equipe. Os caras sabiam que era eu, começaram a comentar. Nesse elenco, eu era o único ator gay."
"Uma vez, cheguei para um assistente de direção e perguntei ‘onde eu fico?’ (na cena). Ele falou no talk com o diretor: ‘aquele viadinho está perguntando onde ele fica’. Olhando na minha cara, na frente de outras pessoas. Meu olho encheu de lágrima, quando estava gravando eu escondi meu rosto para não aparecer que eu estava chorando."
Segundo Igor, “antigamente era muito comum” esse tipo de preconceito atrás das câmeras. Ele se assumiu em 2020 quando gravava Salve-se Quem Puder, também na Globo.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.