O ministro dos Transportes do Estados Unidos, Pete Buttigieg, anunciou que ele e o marido serão pais.
"Há algum tempo, Chasten e eu queríamos fazer nossa família crescer. Estamos muito felizes em compartilhar que nos tornamos pais!", escreveu Pete, em seu perfil no Twitter.
"O processo de adoção ainda não foi concluído e somos gratos pelo amor, apoio e respeito à nossa privacidade que nos foi oferecido. Mal podemos esperar para compartilhar mais em breve", concluiu.
Segundo o The Washington Post, Pete e Chasten Glezman venderam sua casa em South Bend, no Estado de Indiana, e se mudaram para apartamento no bairro de Capitol Hill, em Washington D.C., no começo do ano.
Eles estavam tentando adotar uma criança há um ano. Além de participar de workshops para pais e discutir nomes, o casal também colocou seus nomes em listas de adoção que lhes permitiriam receber um bebê que havia sido abandonado ou entregue em curto prazo.
Buttigieg e o professor e escritor Chasten Glezman são casados desde 2018.
Buttigieg está com 39 anos. Ele já foi prefeito de South Bend e o primeiro pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos abertamente gay.
Ele abriu mão da disputa em favor do também democrata Joe Biden, que acabou vencendo as eleições.
Em dezembro de 2020, Buttigieg se tornou o primeiro homem abertamente gay (e LGBT) a assumir cargo no primeiro escalão do governo (o de ministro dos Transportes) confirmado pelo Senado.