A atriz Claudia Rodrigues investirá cerca de R$ 26,5 milhões em uma cirurgia que promete melhorar as sequelas da esclerose múltipla.
Para arcar com os custos do procedimento, realizado nos Estados Unidos, a comediante colocou alguns de seus imóveis à venda.
"Essa cirurgia vai sarar minhas sequelas. É genial", declarou Claudia à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.
"Vamos fazer outras coisas para angariar fundos", explicou a namorada da atriz, Adriane Bonato. "Ela vai fazer essa cirurgia. Só precisamos adaptar o pagamento."
A cirurgia é feita pelo médico brasileiro Marc Abreu, pesquisador da prestigiada universidade de Yale, nos Estados Unidos.
A técnica não necessita anestesia nem cortes.
O médico descobriu que vítimas de doenças degenerativas possuem uma obstrução entre os olhos, acima do nariz.
"Não há refrigeração para o cérebro. As células vão morrendo. Essa cirurgia mapeia o corpo e vê o que falta de vitaminas para poder equilibrar a pessoa", explicou Adriane.
"Depois da coleta dessas informações, o paciente fica dentro de uma máquina, com um capacete que recebe ondas eletromagnéticas, estímulos neurais. Ao mesmo tempo, é injetado um coquetel com tudo o que a pessoa precisa."
Segundo Adriane, a cirurgia promete melhora de até 80% nas sequelas. Exemplo de resultado positivo é o da arquiteta Lílias Deborba que recuperou o movimento das pernas após o procedimento.