Bad Bunny comentou sobre quem o acusa de praticar "queerbaiting" e disse que sofre com comentários homofóbicos pelas escolhas que faz.
À revista Vanity Fair, o rapper porto-riquenho afirmou que mesmo não sendo gay, ele é alvo de preconceito por usar vestidos, croppeds ou outras roupas consideradas ousadas para um homem.
Mais
>>> Bad Bunny fala de cena de beijo gay que fez em filme
"Recebo uma infinidade de comentários negativos e sexistas e homofóbicos, sem ser homossexual, por me vestir assim", disse.
"Talvez o gay sofra mais, mas não é como se eu colocasse uma saia e saísse e eles falassem 'olha, que legal'."
Por causa dessas escolhas, o que inclui já ter trocado um beijo no palco com um bailarino, o cantor de 29 anos também costuma ser apontado, nas redes sociais, por fazer "queerbaiting", que é a prática de atrair popularidade ou ter ganho financeiro "apropriando-se" da cultura gay. Harry Styles, por exemplo, é outro artista heterossexual que também é alvo desse tipo de acusação.
"Você não sabe os motivos pelos quais uma pessoa usa isso", continuou Bad Bunny. "Você não estava na cabeça dele quando ele decidiu vestir uma saia ou blusa. Você não sabe o que está dentro dele, o que está em seu coração."
O repórter também perguntou se ele vê o uso de roupas femininas como parte de sua identidade, mas para o cantor isso não é uma coisa tão complexa. "Você faz isso porque quer e isso faz você se sentir bem e feliz”, disse ele.
.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.