O jogador de handebol Villads Raahauge Jensen assumiu-se gay em depoimento em suas redes sociais.
"Eu sou gay", escreveu o esportista. "Três palavras que na realidade deveriam ser fáceis de dizer, mas que por muitos anos tive medo de falar abertamente."
Ele segue dizendo que há muito refletia sobre qual a melhor maneira de se assumir e concluiu que não existe um jeito certo ou errado.
O atleta também escreveu que teve medo sobre como todas as pessoas ao redor do handebol iriam reagir.
"Eles olhariam para mim de forma diferente? Eles pensariam que eu estava errado? Eu não faria mais parte do time da mesma forma que fazia antes?", questionou.
"Ser gay no esporte ainda é, de muitas maneiras, um tabu sem que eu tenha uma explicação do porquê. Só sei que tem sido muito difícil para mim ser aberto sobre quem eu sou.”
Jensen prossegue revelando que embora sua família sempre tenha sabido de sua sexualidade, assim como seus amigos mais próximos, ele considera "assustador" contar algo sobre ele que foi mantido em segredo por tanto tempo.
O dinamarquês afirmou que sua saída do armário foi bem recebida pelos companheiros de equipe. Ele contou a eles na semana passada.
Aos 28 anos e com 1.93 metros de altura, começou a carreira pelo Ajax, de sua cidade natal, Copenhague, e depois defendeu outros clubes pelo país.
O atleta teve passagens pelo OV Helsinborg da Suécia e pelo Haslum, da Noruega. Em março de 2024, ele foi para o Lugi HF, da Suécia, que foi rebaixado no fim do ano para a segunda divisão.