Amaury Lorenzo perdeu a paciência com parte dos seguidores, ameaçou-os de processo e desativou sua conta no X (antigo Twitter).
"Estou desativando a conta e colocando nas mãos do jurídico que irá reunir os prints de agressões, ódios, fake news, ameaças de morte e assédio de usuários comuns e dos veículos de comunicação que insistiram em me agredir", teria escrito o ator, segundo o perfil QG do Pop.
Na manhã deste domingo 19, Amaury comentou que, embora parte da imprensa tenha noticiado que ele não protagonizará a próxima novela das sete da TV Globo, ele fará, sim, o papel principal - junto a Jéssica Ellen.
O perfil Eplay o criticou: "Mas tu é chato, em Amauri? A imprensa toda noticiou que vc tinha sido tirado da novela. Vc podia parar de ser uma subcelebridade e se portar como um ator de verdade."
Amaury, então, passou a responder vários comentários até deixar a rede social.
No X, as opiniões se dividem. Parte acha que ele fez bem em responder as críticas e também em desativar sua conta, já que é comum muitos usuários nessa rede se unirem na tentativa de cancelar alguém.
Outros, entretanto, acreditam que a fama subiu à cabeça do ator, o chamam de arrogante e relembram o caso do aeroporto. Em janeiro, o ator postou vídeo no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, acusando funcionários de racismo.
O aerorpoto emitiu comunicado afirmando que se tratava de procedimento padrão de revista e que passageiros são escolhidos de forma aleatória. Desde então, alguns usuários das redes sociais afirmam que Amaury "esvazia" a pauta racial.
Veja algumas reações à saída do ator do X:
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.