O repórter Gabriel Luiz, da TV Globo, publicou a foto que todos os fãs esperavam: em pé e recuperado.
Em postagem no Instagram, o jornalista escreveu, na legenda da imagem, em caixa alta: "EU ESTOU VIVO!".
Mais
>>> Namorado de Gabriel Luiz faz post emocionado
Na sequência, Gabriel disse que Deus lhe deu uma nova chance, agradeceu aos vizinhos e bombeiros que o socorreram e aos hospitais que o atenderam.
"Perto de mim, minha família, meus amigos e meus parceiros de trabalho vêm renovando minha força de vontade dia após dia", prosseguiu. "E eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem."
O jornalista diz que se pergunta o porquê da violência ter ocorrido com ele, mas que o melhor é não perder mais tempo com isso.
"E agora, eu escolho viver muito (...) Quero devorar meus apetites. Tenho sede de oxigênio."
Gay assumido e editor e repórter do DF2, da Globo, em Brasília, Gabriel foi esfaqueado em diversas regiões do corpo na noite da quinta-feira 14 de abril por dois homens.
O jornalista foi abordado perto de sua casa e foi atingido no tórax, abdômen, perna e pescoço. Com perfurações no pâncreas, estômago e pulmão, Gabriel foi internado na UTI do Hospital de Base. Ele passou por cirurgias e depois foi transferido para o Hospital Brasília.
Dois dias depois, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu outro de 19 anos. Eles estavam sob efeito de drogas e tentaram assaltar Gabriel.