Um garçom que é investigado por ter supostamente vendido drogas a Liam Payne afirma que transou com o cantor poucos dias antes de sua morte.
Ao jornal argentino Telefe Noticias, Braian Nahuel Paiz disse que conheceu o artista em 2 de outubro quando este foi ao restaurante em que trabalha.
"Ele me mostrou algumas das músicas que ele ia lançar. [...] Quando ele chegou ao restaurante em que eu trabalho, já estava drogado e não comeu nada. Ele pediu meu contato e me enviou mensagens porque queria usar drogas, mesmo já tendo usado. No quarto, tomamos algumas doses de uísque", disse.
Eles teriam combinado um segundo encontro, que ocorreu em 14 de outubro, e nessa ocasião transaram.
"Passamos a noite juntos e usamos drogas, porque a verdade é que algo íntimo aconteceu. Ele não foi agressivo, se comportou muito bem comigo. Foi doce, perguntou se eu estava bem. Tenho todas as mensagens de quando combinamos esse segundo encontro, não apaguei nada."
Braian nega que tenha vendido drogas ao cantor.
"Usamos drogas juntos, mas nunca levei drogas e ele ou aceitei qualquer quantia em dinheiro. [...] Quando eu fui embora, ele queria me dar roupas para que eu tivesse uma lembrança de ter estado com ele, mas deixei as peças atrás da TV porque não queria levá-las. Era uma calça cinza e uma camiseta", recorda-se.
Os dois ainda teriam se visto uma terceira e última vez.
"Disse a Liam que minha melhor amiga queria conhecê-lo porque era muito fã. Ele disse que sim e apareceu do lado de fora da minha casa. Ele entrou no prédio e queria que fôssemos ao hotel com ele, mas eu disse que não podia porque precisava trabalhar. Foi a última vez que nos vimos."
Liam Payne morreu em 16 de outubro ao cair do terceiro andar de um prédio em Buenos Aires. Ele sofreu múltiplas fraturas e hemorragia.
Momentos antes da queda, o gerente do hotel em que ele estava hospedado ligou para o serviço de emergência afirmando que o cantor estava drogado, quebrando tudo no quarto e citou a varanda dizendo que temia que o artista colocasse sua vida em risco.
O cantor britânico tinha 31 anos e ficou famoso ao integrar a boy band One Direction entre 2010 e 2016.
Em 2017, Liam teve um filho com a cantora Cheryl Cole, de quem se separou em 2018 após dois anos juntos.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.