Netinho desiste de puxar bloco no carnaval por falta de patrocínio

Segundo artista, cervejarias dizem que mal conseguem manter os valores dos blocos que já estão nas ruas

Publicado em 28/11/2017
Netinho não cantará em trio no carnaval de salvador 2018
Cantor tentou voltar ao Circuito Osmar. Foto: Felipe Souto Maior/AgNews

Um dos maiores sucessos do carnaval de Salvador nos anos 1990, Netinho não voltará a puxar um trio. Ao menos em 2018.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O cantor anunciou em suas redes sociais que nenhuma cervejaria quis patrocinar o bloco que pretendia colocar no Circuito Osmar (Campo Grande).

"Acabei de receber a resposta sobre patrocínio, da última cervejaria que eu estava aguardando. Assim como todas as outras cervejarias que patrocinam blocos daqui há tempos, esta última informou que a verba destinada para o carnaval de Salvador não dá nem pra manter os valores de patrocínios dos blocos que ela patrocina há anos", escreveu o cantor.

"Por causa disso, está, segundo ela, impossibilitada de patrocinar qualquer novo bloco do carnaval. Diante disso, eu estou abandonando a ideia de lançar um bloco em Salvador em 2018. Sem patrocínio, fica impossível colocar um bloco na rua por aqui, mesmo por um dia apenas. E imaginar usar, de alguma forma, dinheiro público pra isso está totalmente fora dos meus planos."

Hoje com 51 anos, Netinho conquistou o primeiro sucesso como vocalista da Banda Beijo, em 1988. Em 1992, foi o primeiro artista a desfilar em trio elétrico no Rio de Janeiro. Teve sucesso nacional e internacional. Em 2008, assumiu sua bissexualidade. Cinco anos depois, teve sérios problemas de saúde por causa do uso de anabolizantes. 

 

 

ATENÇÃO, uma SATISFAÇÃO para todos: Há mais de um mês eu anunciei nas minhas redes sociais que tentaria colocar um bloco no Carnaval de Salvador 2018. Um sonho. Sonhei com um bloco onde só se ouve músicas positivas; que trouxe de volta aquele clima de “inocência maliciosa” que há muito se perdeu; que resgatou alegorias tão nossas como a “mamãe-sacode”, por exemplo; que veste seus foliões com um abadá decente e criativo; onde as meninas podem sonhar encontrar um amor para toda a sua vida, além pegação e vulgaridades; que propicia aos casais e a todos um ambiente de respeito mútuo com amorosidade, moral, etc. Eu sou mesmo um sonhador. Resumindo: sonhei com um bloco que quebrasse a tão cansada previsibilidade estética e de todo tipo do Carnaval de Salvador. Aconteceu que, acabei de receber a resposta sobre patrocínio, da última cervejaria que eu estava aguardando. Assim como todas as outras cervejarias que patrocinam blocos daqui há tempos, esta última informou que a verba destinada para o carnaval de Salvador não dá nem pra manter os valores de patrocínios dos blocos que ela patrocina há anos. Por causa disso, está, segundo ela, impossibilitada de patrocinar qualquer novo bloco do carnaval. Diante disso, eu estou abandonando a ideia de lançar um bloco em Salvador em 2018. Sem patrocínio, fica impossível colocar um bloco na rua por aqui, mesmo por um dia apenas. E imaginar usar, de alguma forma, dinheiro público pra isso está totalmente fora dos meus planos. Quero agradecer a todos aqueles que se empolgaram com a ideia e que me ajudaram em tudo que puderam. Na verdade, colocar bloco no carnaval de Salvador hoje em dia, é dor de cabeça das maiores. Só quem conhece os bastidores do nosso carnaval, conhece a verdadeira situação. Além de ninguém saber qual destino os poderes públicos darão ao nosso carnaval, os riscos financeiros e de todo tipo são imensos e tudo é hoje muito difícil pra um bloco. Tudo que eu queria era colocar um bloco com corda no circuito Osmar (Campo Grande/Av. Sete) pra ajudar na revitalização do nosso carnaval da Avenida que está, na minha opinião, descaracterizado e completamente abandonado. Por causa... (CONTINUA NOS COMENTÁRIOS)

Uma publicação compartilhada por Netinho (@netinhooficialbrasileiro) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.