'Moonlight' é 2º mais indicado ao Oscar 2017

Longa de Barry Jenkins disputa oito prêmios; o pansexual Andrew Garfield foi lembrado pela primeira vez pela Academia

Publicado em 24/01/2017
Drama gay 'Moonlight' recebe oito indicações ao Oscar 2017
Mahershala Ali disputa estatueta de melhor ator coadjuvante

O drama de temática gay Moonlight é o segundo mais indicado ao Oscar 2017. Os concorrentes foram revelados nesta terça-feira 24.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O longa disputa as estatuetas de melhor filme, direção (Barry Jenkins), roteiro adaptado, atriz coadjuvante (Naomi Harris), ator coadjuvante (Mahershala Ali), edição, fotografia e trilha sonora.

Mais
>>> Andrew Garfield fala sobre beijo na boca de Ryan Reynolds
>>> 'Moonlight' lidera indicações em prêmio de críticos gays de cinema

La La Land - Cantando Estações igualou recorde de A Malvada (1950) e Titanic (1997) com o maior número de indicações da história: 14. Dentre outras categorias, o musical concorre a melhor filme, atriz (Emma Stone) e ator (Ryan Gosling).

Com o mesmo número de indicações de Moonlight ficou A Chegada, de Dennis Villeneuve. Depois deles, aparecem Lion: Uma Jornada para Casa, Manchester à Beira-Mar e Até o Último Homem, cada um deles com seis indicações.

Mais
>>> Drama gay 'Moonlight' é eleito melhor filme no Globo de Ouro
>>> 'Moonlight' lidera indicações ao 'Oscar do cinema independente'

Andrew Garfield, que se declarou pansexual em 2015, conquistou sua primeira indicação: ele concorre a melhor ator por Até o Último Homem, longa que deu uma inesperada indicação a diretor para o homofóbico Mel Gibson (ele já venceu esta categoria em 1996 por Coração Valente).

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia em Los Angeles em 26 de fevereiro - domingo de carnaval aqui no Brasil.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.