A próxima novela das nove da TV Globo terá como um dos temas a bissexualidade.
Escrita por Licia Manzo, a mesma de A Vida da Gente, atualmente reprisada no horário das seis, Um Lugar ao Sol entrará no ar totalmente gravada.
Na trama, Mariana Lima (longe das novelas desde Sete Vidas, de 2015, também escrita por Lícia), viverá Ilana, casada com Breno (Marco Ricca).
Ilana se envolverá com Gabriela (Natália Lage), médica de Breno.
"Ela é casada com um fotógrafo e o casamento passará por um grande desafio. No processo, ela conhecerá a personagem da Natália Lage, e elas terão um caso de amor", explicou Mariana ao jornal Extra.
A última participação de Natália em uma novela foi em Pé na Jaca (2006). O seu foco são séries, como Tapas & Beijos (2012-2015).
A bissexualidade já foi abordada pela autora em Sete Vidas, mas muito superficialmente.
No folhetim, Regina Duarte começou a história viúva de uma mulher, mas no desenrolar da novela se envolve com o personagem de Jonas Bloch, um ex-namorado.
Na mesma novela, houve um final gay com o personagem vivido por Fabio Herford, que se separa da esposa e entra num relacionamento com o amigo, interpretado por Fernando Eiras.
A trama central de Um Lugar ao Sol gira em torno de dois gêmeos (papéis de Cauã Reymond) que são separados na infância e se reencontram já adultos.
Um deles morre e o outro toma seu lugar. Andréia Horta é a mocinha e Alinne Moraes, a vilã.
A estreia está prometida para o ínício do segundo semestre após o fim da reprise de Império.