Com pouquíssima diferença de pontos para a 2ª colocada, Macetando subiu para o número 1 e foi a mais música mais tocada nas baladas LGBT no carnaval do País.
A canção de Ivete Sangalo e Ludmilla caiu na boca do povo e foi sucesso nas pistas de pop, funk, forronejo e até de tribal house.
Este é o primeiro número 1 de Ivete e o segundo de Ludmilla. A cantora já havia liderado o Top 30 Gay Brasil por três semanas não consecutivas entre abril e maio de 2019 com Onda Diferente (parceria com Anitta, Snoop Dogg e Papatinho).
Após quatro semanas no topo, Pocpoc, de Pedro Sampaio, desceu para a 2ª colocação. O cantor, no entanto, tem duas no pódio já que Jogue pra Lua (com Anitta e Dennis), recuperou duas colocações e atingiu nova peak position, o número 3.
A maior subida da semana foi Aladdin, de Tommy Love, Amannda & Nikki Valentine, que voou do número 24 para o 7º posto.
Outros hits do tribal também emplacaram na folia: Bailar, que já foi número 5, recuperou 12 posições e colocou Filipe Guerra em 8º.
Já Macau subiu do 17º para o 9º lugar com Viva la Fiesta. Esta é a sexta canção do DJ que passa pelo ranking e a primeira dele a chegar ao top 10.
A única estreia da semana foi de dois DJs com vários hits no chart. Macarena, de Ennzo Dias & John W, aportou no número 20. Este é o oitavo single de cada um deles a entrar na parada.
Confira como ficou o Top 30 Gay Brasil desta semana de carnaval:
Você pode ouvir no Spotify o ranking das 30 mais tocadas nas pistas LGBT do Brasil:
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.