Foi um segundo ano de paralisações, medos, perda de dinheiro para muitos, retomada lenta para tantos... Mas quem disse que isso significa menos trabalho?
Se tem o nome de alguém que produziu e muito em 2021 ele é o de Las Bibas from Vizcaya. A cantora, que não costuma ficar parada, trabalhou ainda mais do que de costume e lançou número recorde em sua carreira de 23 singles no mesmo ano!
Na sexta-feira 10, a artista recifense reuniu vários destes últimos trabalhos no álbum 50 Atraque. Aí, há parcerias com nomes que vão de Zambianco a Thiago Costa, de Goozo a Apolo Oliver.
Cadê Meu Green?, um dos seus mais recentes lançamentos (cujo vídeo tem participações de nomes como Thalia Bombinha e André Almada), abre o disco.
Dentre os destaques, claro, Tentei Ser Feliz. A parceria com Filipe Catto foi divulgada por Las Bibas de maneira divertidíssima e bombou nas redes sociais. Demos reportagem sobre esta ação aqui.
O Guia Gay conversou com Las Bibas para saber um pouco mais desse ano pandêmico que se traduziu em tantas criações e hits desta artista fabulosa.
Como a pandemia influiu no seu processo de criação?
Sem dúvida, o único lado bom da pandemia foi o freio forçado que ela trouxe pra minha rotina semanal de viagens a trabalho… Estando mais em casa, pude finalizar muitas coisas que estavam pela metade, rascunhos antigos e ainda sobrou tempo para iniciar projetos novos.
Eu abracei a música, tentei ver o lado divertido e sobretudo tentei não me levar tão a sério.
Quais fatores mais te motivam a criar?
Criar e produzir eram as únicas coisas que me restaram a fazer, cheguei a ficar três meses sem sair de casa (no início da pandemia).
Sempre me queixava da falta de tempo, então aproveitei ao máximo todo o tempo que tive. Ainda mais porque sabia que haveria um público (também trancado em casa) sedento por coisas novas.
Como tem sido a volta à normalidade (aqui e no exterior, onde você tem tocado)?
Desde junho eu voltei a tocar fora do Brasil, sobretudo nos Estados Unidos, onde a vida já é praticamente igual a que tínhamos antes (exceto pelas máscaras e os QR codes no lugar dos cardápios).
No Brasil, eu voltei a tocar agora em novembro quando oficialmente a lei permitiu a volta das baladas.
Como foram as parcerias deste ano?
Dois mil e vinte e um foi o ano em que eu mais lancei singles e pude passear por vários estilos; Do deep-house com Sky High e Sex Robotick ate a guaracha-colombiana com parceria com o DJ Goozo.
Foram 23 singles e três álbuns onde tive algumas parcerias planejadas como o remix da faixa Ïmperfect, que fiz para a diva Joi Cardwell.
Com o Filipe Catto e o hit-meme Tentei Ser Feliz, e outras inusitadas e acidentais (como a com Esse menino/Pifaizer e Cobra+Gêmeos Fexação/Shallonn.
O que Las Bibas planeja para 2022?
Eu pretendo focar mais ainda na minha carreira internacional, e seguir lançando música. O primeiro trimestre já tenho praticamente todo pronto de lançamentos.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.