Intérprete de Erik Menendez em uma das séries mais comentadas atualmente, Cooper Koch defendeu o assassino e o chamou de "íntegro".
Em entrevista à Variety, Koch contou como foi sua primeira visita ao presídio onde Erik e o irmão Lyle cumprem pena.
"Eu disse a ele que faz sentido que você se sinta assim. Não consigo imaginar como seria ter a pior parte da sua vida, algo tão traumático e trágico, televisionado para milhões de pessoas verem de uma forma dramatizada de Hollywood. Eu apenas disse: ‘Eu entendo, eu entendo e estou com você'."
Mais
>>> 'Monstros Irmãos Menendez: um deles era gay?
O ator relata que abraçou os irmãos, comentou que eles são "indivíduos tão íntegros" e que "foi muito difícil para as pessoas acreditarem que abuso sexual entre homens poderia ocorrer" na época do julgamento, o que para o ator teria impactado o veredito.
"Eu realmente espero que eles consigam a liberdade condicional e tenham um resto de vida incrível."
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais estreou semana passada na Netflix e conta a história de Erik e Lyle que mataram os pais a tiros em sua casa em 1989. Em 1996, ambos foram condenados à prisão perpétua.
No julgamento - e também na série de Ryan Murphy - foi explorado o principal argumento de defesa dos irmãos: que eles cometeram os assassinatos por medo de serem mortos pelo pai após afirmarem que iriam denúnciá-lo por anos de abuso sexual cometido contra eles na infância. Os abusos nunca foram provados.
Gay assumido, Koch não comentou sobre o homoerotismo entre os irmãos que a série deixa subentendido. Há insinuações no programa de que Erik seja gay.
O verdadeiro Erik chamou as suposições, em comunicado divulgado na semana passada, de "imprecisas" e "desonestas" e reiterou que não é gay. Ele é casado desde 1999.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.