Por Kawan Lopes
A companhia SouDessa de Teatro volta a Salvador nesta sexta 14 com a terceira temporada do espetáculo Condenados, que propõe reflexões em torno da violência contra a comunidade LGBT.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Escrita e dirigida por Filipe Harpo, a peça apresenta 20 personagens interpretados por Taric Martins e Bruno Roma, que levam ao palco conflitos familiares, intolerância, preconceito velado e a violência gratuita sofrida por LGBT.
O espetáculo é parte do projeto Sou Mais, da SouDessa, em parceria com o edital Apoio a Grupos Coletivos Culturais 2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que apresenta montagens, oficinas de capacitação e iniciação artística.
Fundada e dirigida por Harpo, a companhia leva aos palcos desde 2011 discussões sobre a pluralidade sexual na atualidade. Nessa segunda montagem de Condenados, o enredo questiona se a única forma de acabar com as agressões sofridas pela comunidade LGBT seria se defender com a mesma violência.
A montagem fica em cartaz no Espaço Xisto Bahia – Biblioteca dos Barris até dia 22, e entre 28 de julho e 5 de agosto no Centro Cultural Plataforma, em ambos os espaços às sextas e sábados. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.