Glória Perez confunde transformista com travesti em 'A Força do Querer'

Na novela das 9, Nonato (Silvero Pereira) falará sobre desejo de se montar

Publicado em 28/04/2017
Nonato (Silvero Pereira) transformista ou travesti em 'A Força do Querer'
Nonato (Silvero Pereira) vai falar sobre desejo de fazer shows na noite

O universo LGBT é vasto e se pode parecer confuso até para a própria comunidade, o que dirá para quem é de fora, como provará os próximos dias a novela das 9.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em A Força do Querer, Glória Perez vai confundir ator transformista com travesti. Em sequências reveladas pelo jornal Extra e que irão ao ar em breve, Nonato (Silvero Pereira) terá diálogo que vai embaralhar um pouco os temos.

Mais
>>> 1ª trans a aparecer em 'A Força do Querer' será chamada de 'aberração'

O motorista dirá à amiga, personagem que será vivida pela performer trans Jane di Castro, que não reclamou do patrão preconceituoso (Humberto Martins) porque precisa do emprego. 

"Tive que me montar, querida! Fazer a linha machuda!", dirá Nonato. "Quem é que dá emprego a travesti? Travesti só tem vez quando é artista reconhecido que nem você! Seu Eurico está apegado a mim... O contrato era pra ficar com a mulher dele, mas manda eu carregar pasta, me põe plantada lá no escritório... fico lá, fazendo a egípcia! Tá dando pra pagar minhas contas e ainda mandar um dinheirinho pra família."

O motorista acredita que tudo irá mudar quando ele começar a fazer shows na noite. "Me aguardem o dia que conseguir montar meu show. Ninguém segura mais Elis Miranda! Mas enquanto for mais um na multidão...".

É verdade que o termo "travesti" em vários dicionários aparece com o significado de "aquele que se traveste de mulher". Mas travestis têm mais do que cabelos compridos, como os do motorista. Elas apresentam curvas femininas e seios e/ou simplesmente usam roupas femininas em todos os espaços sociais. Quem se monta para shows é o transformista. 

Transformistas não precisam ser necessariamente gays e fora dos palcos têm performance social em consonância com o sexo biológico  - às vezes, andrógina. Travestis também podem fazer shows noturnos - Rogéria começou a carreira dessa maneira e é um grande exemplo, em meio a tantas - mas não é o caso de Nonato até agora, que tem performance social masculina.

Em meio a uma pesquisa e convivência com LGBT para a novela, Glória Perez pecou desta vez. Nada que no decorrer da trama não possa ser ajustado. O outro personagem LGBT da novela, Ivana (Carol Duarte), tem sido bem conduzido como um transexual homossexual. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.