Theodoro Cochrane falou sobre Adamastor, personagem que vive na atual novela das nove da TV Globo, O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
"É uma responsabilidade, porque os personagens gays dele [Silva] são emblemáticos. É desafiador e me instiga a fazer da melhor maneira possível", disse o ator ao Notícias da TV.
Mais
>>> 15 atores gatos do elenco da novela 'O Sétimo Guardião'
"E é extremamente saciador para mim neste momento, que acabei de completar 40 anos, fazer um personagem desse tamanho", continuou.
Este é o terceiro personagem homossexual de Theodoro na emissora. Antes, ele viveu Felipe na série Macho Man (2011) e o delegado Petronílio, que só se revelou gay no último capítulo de Saramandaia (2013).
"Não me incomoda", afirmou o ator sobre interpretar mais um papel gay. "Assim como existem vários personagens heterossexuais, existem homossexuais. Isso é só uma característica, não é a questão principal. O Adamastor tem essa questão dentro dele, mas ao mesmo tempo tem uma história ancestral com Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Ele não é uma pessoa que vive única e exclusivamente em função da sexualidade dele", disse.
Na trama, Adamastor é recepcionista no hotel e garçom no cabaré, ambos de Ondina. O personagem não admite sua orientação sexual e é constante alvo de chacota, em especial de Júnior (José Louzeiro), por quem nutre uma paixonite.